SUNEDISON ADQUIRE EMPRESA LATINO-AMERICANA DE ENERGIA RENOVÁVEL

SunEdison Aquisição

O grupo americano SunEdison adquiriu 100% dos ativos da empresa de energia renovável Latin America Power (LAP), antes controlada pelo BTG Pactual, pelo fundo de infraestrutura P2 e pela GMR. O valor da transação não foi divulgado pelas partes envolvidas.

Três anos atrás, a Pátria Investimentos e o Promon, junto ao BTG Pactual, investiram US$ 450 milhões para adquirir 43,8% da LAP. O percentual restante ficou com a GMR. A LAP opera pequenas centrais hidrelétricas e usinas eólicas no Chile e no Peru, com uma capacidade instalada que deve chegar a 330 MW no final de 2016. As previsões apontam um incremento de 660 MW em sua capacidade nos próximos cinco anos.

Os executivos do BTG e do P2 afirmaram que a idéia inicial era fazer o desinvestimento entre 2017 e 2018, mas a procura de investidores internacionais por projetos que rendem bons dividendos fez ambos anteciparem o ciclo.

A compra da LAP será realizada através da Terraform Global, subsidiária criada para operar ativos de energia fora de Estados Unidos e Canadá. A empresa solicitou autorização, no início de maio, para fazer uma oferta inicial de ações, e recebeu uma injeção de R$ 1,6 bilhão em ativos da Renova Energia.

Fonte: Petronotícias

Deixe seu comentário