Schréder Parceira do Smart City Institute

A Schréder, líder mundial em soluções inteligentes de iluminação exterior, tornou-se parceira do Smart City Institute, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo estimular a pesquisa, ensino, inovação e empreendedorismo para permitir cidades inteligentes.

Hoje, cerca de 50% da população mundial vive em ambientes urbanos. Em 2050, estima-se que este número aumente para 70%, colocando as cidades sob ainda mais pressão para fornecerem as infra-estruturas e serviços necessários para cativar os seus cidadãos e ajudar o setor privado a prosperar. A Schréder, defensora fervorosa de que cidades, indústria e cidadãos devem trabalhar juntos para ajudar as cidades a navegar sabiamente na transição para a tecnologia smart, tornou-se parceira do Smart City Institute.

Fundado em 2015, em Liège, na Bélgica, a missão do Smart City Institute é contribuir para o desenvolvimento geral de cidades inteligentes através da formação dos gestores do amanhã, desenvolvendo pesquisa, empreendedorismo e inovação. Atualmente, o Instituto tem uma rede de mais de 400 atores (dos governos, cidades, empresas do setor público e privado, centros de investigação e universidades) e suporta 22 promissores projetos de negócios através de sua incubadora City Venture Lab.

A Schréder, sempre apoiou fortemente iniciativas que incentivam a partilha da pesquisa, conhecimento, experiência e melhores práticas que conduzam a instalações de iluminação de qualidade. Sempre trabalhamos em conjunto com vilas e cidades, para desenvolver soluções sustentáveis que criam ambientes seguros e acolhedoras, onde as pessoas querem passar tempo à noite.

Continuamos a avaliar os desafios que se avizinham na criação de cidades mais inteligentes e em rumo sustentáveis com melhores serviços públicos para os cidadãos. Este ano, lançámos a nova plataforma Owlet IoT. Não é apenas o sistema de telegestão de luminárias mais avançado e fácil de usar, também ajuda as cidades a entrar facilmente na era IoT (Internet das coisas). Recolhe e transporta dados provenientes de todo o tipo de sensores (tempo, tráfego, qualidade do ar…) para melhorar o desempenho geral da instalação de iluminação exterior tornando-se ao mesmo tempo o elemento central de um ambiente inteligente.

Nicolas Keutgen, Chief Innovation Office do grupo Schréder, explica, “a Schréder está totalmente empenhada em desenvolver tecnologias inovadoras para resolver os desafios que as cidades enfrentam atualmente. Não queremos desenvolver tecnologia para o bem da tecnologia. Queremos desenvolver soluções que ajudem as cidades a atingir os seus objectivos ambientais, que facilitem as operações e prestação de serviços que melhoram a qualidade de vida dos seus cidadãos. Para isso, temos de continuar a construir relações dentro dos sectores privado, público e académico em todo o mundo. Com a nossa associação ao Smart City Institute, queremos nos envolver com vilas e cidades, centros de investigação, start-ups tecnológicas e as gerações futuras, para garantir que as nossas soluções realmente respondem às suas necessidades.”

Deixe seu comentário