SCHRÉDER ILUMINA REURBANIZAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

Hospedar os Jogos Olímpicos de 2016, não foi apenas um catalisador de oportunidades para a cidade do Rio de Janeiro investir em infra-estrutura esportiva. Os idealizadores também aproveitaram esta oportunidade para reurbanizar a região portuária da cidade, o Porto Maravilha, recuperando o património histórico e cultural, trazendo novos negócios para continuar a impulsionar o turismo e a economia, após o período de competições. 

 Porto Maravilha

A transformação da área, como a construção do futurista Museu do Amanhã e diversos espaços abertos onde visitantes e trabalhadores da região possam relaxar, dispertou o interesse para que grandes empresas se instalem no local.
Foi também construído um novo meio de transporte sustentável para a locomoção de pessoas dentro e fora do porto, melhorando fortemente a mobilidade urbana.

A Schréder teve o prazer de participar deste projeto inovador que irá proporcionar um legado duradouro para a população do Rio de Janeiro. Fornecemos soluções de iluminação sustentáveis que criam espaços seguros e acolhedores para que pessoas desfrutem da vida noturna nesses locais, por um longo período mesmo após o evento.

Arena Maracanã

Este ícone para os brasileiros recebe regularmente partidas e eventos nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo FIFA 2014, e também irá sediar a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Considerado o maior estádio da América do Sul, com acomodações para 78.838 espectadores.
A Schréder forneceu soluções de iluminação LED de baixo custo para melhorar a paisagem ao redor da arena e garantir o mais alto nível de segurança para os muitos visitantes que entram e saem do local. A Schréder também iluminou a fachada da arena para aumentar o entusiasmo para os eventos festivos.

1Parque Olímpico

A luminária Akila Olímpica é, sem dúvida, a estrela da iluminação do Parque Olímpico. O designer desenvolvido pelo escritório Indio da Costa redesenhou nossa Luminária Akila criando um ícone de iluminação para prestigiar este evento.
Os benefícios da luminária Akila Olímpica estão na flexibilidade fotométrica da luminária original para iluminar diferentes paisagens com design inovador.
Mais de 1.000 unidades da luminária Akila Olímpica foram instaladas em diversas partes da cidade, proporcionando uma iluminação clara e resplandecente, que garante segurança para o público em geral durante o percurso dos diversos espaços esportivos da cidade, como o Parque Aquático Maria Lenk, Arena do Futuro, Parque Deodoro e o Velódromo Olímpico.

Porto Maravilha

Reconstruído para incorporar grandes espaços abertos, esta antiga zona portuária foi um dos principais locais de recuperação da cidade. Para que visitantes e residentes possam desfrutar com segurança deste ambiente, a escolha de uma iluminação de qualidade foi essencial. O local foi iluminado com a luminária Yoa Schréder.

A luminária Yoa foi a escolha ideal. Seu design simples integra perfeitamente a paisagem moderna durante o dia e fornece uma luz clara e suave, criando um ambiente acolhedor durante a noite.
Mais de 1.400 luminárias Yoa foram instaladas em toda a área com diferentes configurações (topo de poste, braço simples e suporte duplo) para atender aos requisitos de iluminação nas diversas áreas em harmonia com a arquitetura local. 

O novo meio de transporte, o VLT, circula por esta área, 24 horas por dia, sete dias na semana. É essencial que as pessoas sintam-se completamente seguras para utilizar este novo meio de transporte público. A Yoa faz exatamente isso, fornece uma luz clara e uniforme, criando um ambiente seguro e agradável, além de manter baixos custos de energia.

Museu do Amanhã

A luz do projetor BaroLED contribui para destacar a impressionante arquitetura deste ícone durante a noite, conquistando a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental).

Parque Madureira

Este oásis urbano foi desenvolvido em uma das áreas mais populosas do Rio de Janeiro com a clara intenção de transformar a paisagem e qualidade de vida dos seus moradores.
O terceiro maior parque da cidade com 103,000m², oferece várias opções de atividades, incluindo campos de futebol, mesas de pingue-pongue, pista de skate, anfiteatro e quiosques.
A Schréder entregou 600 luminárias, gerando economia de energia para que os moradores possam se beneficiar das diversas instalações durante dia e noite.

Além disso, a Schréder também forneceu soluções de iluminação LED sustentáveis para o Aeroporto Galeão e Túnel Martim de Sá, para facilitar o trajeto de entrada e saída da cidade.

Ao fornecer soluções de iluminação sustentáveis para diversos espaços públicos, a Schréder tem contribuído para ajudar a cidade do Rio de Janeiro a criar ambientes seguros e acolhedores, melhorando a  paisagens e a qualidade de vida para os seus habitantes, reduzindo os custos de energia e o impacto ambiental.

Fonte: Schréder do Brasil

Deixe seu comentário