Aplicações Industriais

4-Aplicações Industriais

Os altos preços da eletricidade geram danos ao País que vão muito além das elevadas contas que chegam todos os meses às casas de milhões de brasileiros.

O maior mal causado pelas altas tarifas de eletricidade, no entanto, é de fato sentido pelas indústrias do País.

O alto custo da eletricidade no Brasil e incertezas sobre o abastecimento desse insumo ameaçam tornar-se mais um freio para a economia. Já existem até empresas inadimplentes, que ameaçam fechar as portas por não estarem preparadas para esse aumento em seus custos de energia.

A ECO-INOV propõe-se a modificar e contrariar esta realidade ajudando as indústrias a encontrar e implementar soluções alternativas e sustentáveis com base em fontes de produção de energia solar fotovoltaica.

O número de sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica de serviço público vem aumentando no Brasil e sua utilização deverá ter um salto quântico nos próximos anos, principalmente depois da aprovação da geração distribuída no Brasil, em 2012, pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, pelo sucesso alcançado no 1° leilão nacional de energia dedicado exclusivamente à contratação de energia solar fotovoltaica, realizado no dia 31 de outubro de 2014 e que contratou 1.048MW de potência instalada (marco histórico para o setor elétrico brasileiro), bem como, devido ao cenário caótico da matriz energética brasileira e a alta dos custos da energia elétrica para o consumidor final.  

O empresário que pretenda instalar um sistema fotovoltaico demonstra portanto visão estratégica, dado que, não só se está protegendo do novo sistema de bandeiras tarifárias a partir de Janeiro 2015 (Resolução Normativa nº547 de Abril 2013) e do aumento dos preços de energia elétrica anunciados para o 2015 e anos seguintes, assegurando assim a competitividade do seu negócio, como também, garante o abastecimento de eletricidade por pelo menos 25 anos, que é o tempo de vida útil de um sistema fotovoltaico.

A ECO-INOV presta serviços de construção turnkey (chave-na-mão) de sistemas de microgeração, minigeração e usinas fotovoltaicas contemplando as seguintes etapas:

  • Levantamento dos dados iniciais do local e estudo solarimétrico; 
  • Projeto executivo;
  • Preparação do local;
  • Suprimento dos equipamentos e materiais;
  • Instalação mecânica;
  • Instalação elétrica;
  • Comissionamento e colocação em serviço;
  • Operação, manutenção e monitorização.

PARCEIRO DE NEGÓCIOS ECO-INOV PARA DO SEGMENTO

A Quantum Group é der mundial em soluções de energias renováveis.

Está presente em 5 continentes e 49 países. Até o momento foram contabilizados 14.6 GW de serviços de consultoria e serviços técnicos de energia fotovoltaica, 1.6 GW de projetos fotovoltaicos instalados, 21 projetos de energia solar térmica realizados e 200 MW de projetos eólicos instalados. Na área de gerenciamento de água foram 10 redes de distribuição de água, 46 instalações de irrigação construídas, 26 usinas hidrelétricas construídas, 1 estação de dessalinização construída e 3 estações de bombeamento.

www.quantumpow.com/en

Ficou interessado e gostaria de se tornar autoprodutor de energia?

A ECO-INOV vai ajudar você a alcançar seu objetivo.

Entre em contato conosco para prepararmos uma proposta detalhada!