Eco-Inov Promove Evento de Divulgação de Energia Fotovoltaica em Fazenda do DF

A Eco-Inov promoveu no dia 23 de janeiro de 2018 evento para apresentar a implementação de um sistema de energia fotovoltaica conectado à rede na fazenda do produtor Valter Baron, localizada no Núcleo Rural do Rio Preto, DF.

O evento contou com a presença do Sr. Rodrigo Marques Batista, Diretor Executivo da EMATER-DF, e de outros representantes técnicos da EMATER-DF, bem como de produtores do Distrito Federal e do entorno.

O sistema de energia solar fotovoltaica implementado tem capacidade de 11,52 kWp, e foi financiado pela Secretaria de Agricultura (SEAGRI) do Distrito Federal através do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR). O sistema está gerando uma economia mensal de 1.550 kWh/mês (R$ 635,5) para o produtor.  Esse sistema está contemplado pelas modificações articuladas pela REN ANEEL 687/2015, que permite o autoconsumo remoto, possibilitando ao produtor gerar energia em uma propriedade e utilizar parte da energia gerada para abater o consumo de outras unidades deste mesmo produtor, reduzindo dessa forma o custo de implementação e permitindo uma maior comodidade ao consumidor.

A parceria da Eco-Inov com a empresa multinacional Quantum Group está permitindo a construção de sistemas híbridos de geração de energia, que gera a redução dos custos de operação e garante a expansão da produção independentemente da disponibilidade de acesso à rede de energia elétrica.

Deixe seu comentário