ECO-INOV NO STAND DE ENERGIAS RENOVÁVEIS DA EMATER/EMBRAPA NA AGROBRASÍLIA 2016


Agro brasilia

ECO-INOV estará presente no stand de Energias Renováveis da Emater/DF, Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Embrapa Agroenergia,  na Feira AgroBrasília 2016Feira Internacional dos Cerrados – que se realiza no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (localizado junto à BR 251, km 05) entre os  dias 10 a 14 de Maio.

A ECO-INOV será responsável pela área de energia solar fotovoltaica desse stand, que também contará com a apresentação de energias eólica e de biomassa (biogás e biodiesel)

Serão expostas pela ECO-INOV três diferentes soluções de energia solar fotovoltaica voltadas ao agronegócio, entre elas uma solução de abastecimento de energia off-grid (sem conexão com a rede elétrica), onde é possível gerar energia com painéis solares e armazená-la em baterias para o uso dos equipamentos da casa dia e noite. Um segundo projeto é voltado ao bombeamento de água por energia solar, ou bombeamento solar, onde um painel fotovoltaico gera a energia suficiente para uma bomba de água retirar água de um pequeno reservatório. O terceiro projeto é voltado a cercas eletrificadas rurais, onde o eletrificador da cerca funciona alimentado pelo conjunto de bateria e painel solar.    

O showroom montado pela ECO-INOV no stand contará com luminárias de LED, ventilador, notebook e pontos de carregamento de celular, inteiramente alimentados com a energia gerada em tempo real pelo sistema off-grid. Ao lado dos equipamentos, será montado um reservatório com água e uma bomba, para demonstrar o bombeamento solar. Fora da tenda e expostos ao sol, serão montados os painéis solares e a cerca elétrica solar. As três soluções servirão para demonstrar ao público que é possível obter energia sem o uso da rede elétrica da distribuidora, pelo simples aproveitamento do Sol.

A ECO-INOV também participará do Seminário de Energias Renováveis para Agricultura Familiar que se realizará na terça-feira, 10/04 às 10:00, no auditório da Emater na Agro-Brasília, em que fará uma apresentação sobre energia solar fotovoltaica.

A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada ao empreendedorismo rural, que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), acontece em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente, pelo pioneirismo e a geração e uso de técnicas de sucesso.

A AgroBrasília é hoje a feira de agronegócio que mais cresce no Brasil e também o maior evento de tecnologia rural e negócios do Planalto Central. A edição realizada no ano passado contou com 420 expositores e 98 mil visitantes, e movimentou um volume de R$ 627 milhões.

emater e embrapa2

Deixe seu comentário