ECO-INOV IMPLEMENTA ILUMINAÇÃO LED COM ELEVADA ECONOMIA DE ENERGIA E MELHORIA DA QUALIDADE E SEGURANÇA NO CONDOMÍNIO OURO VERMELHO I

DSC_0334A ECO-INOV Tecnologia Sustentável implementou a iluminação LED no CONDOMÍNIO OURO VERMELHO I, situado no Jardim Botânico (DF), substituindo todas as antigas luminárias de vapor de sódio 250 W das suas ruas por modernas luminárias LED 80 W, fabricadas pela SCHRÉDER, empresa líder mundial em iluminação publica LED.

Devido à elevada economia no consumo de energia da CEB – superior a 70% – gerada com as novas luminárias LED, a fatura da CEB também é reduzida, permitindo portanto que o Condomínio recupere o investimento em menos de 2,5 anos. Os condomínios pagam para a CEB pela iluminação pública dentro dos seus espaços de acordo com a potência das lâmpadas que utilizam nos postes das suas ruas.

Em contraste, a iluminação LED instalada tem um tempo de vida útil de mais de 20 anos, permitindo desfrutar do investimento durante todo esse período, com manutenção muito reduzida. Além disso, a iluminação LED instalada no Condomínio permite também uma melhoria substancial da iluminação das suas ruas, aumentando a segurança e o conforto para os moradores.

Jardim BotanicoA implementação da iluminação LED no Condomínio Ouro Vermelho I enquadra-se no projeto “Jardim Botânico Sustentável” do Movimento Comunitário do Jardim Botânico – composto por 37 condomínios horizontais da região. O projeto JB Sustentável tem o objetivo de tornar o Jardim Botânico no bairro mais sustentável da América Latina. A ECO-INOV é a empresa parceira do Movimento nas áreas de iluminação LED e energia solar fotovoltaica desse projeto.

Segundo a síndica do Condomínio, Sra. Rose Marques, que também preside o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, a intenção é dividir o projeto JB Sustentável em três etapas, sendo a primeira, nos condomínios, a segunda, nas empresas, e a terceira, nas residências. “O objetivo é começar pelos condomínios, substituindo as luminárias de sódio que temos nas ruas pelas luminárias de LED, que são muito mais econômicas – reduzindo o consumo de energia em cerca de 70% – além de melhorarem em muito a iluminação e a segurança do condomínio. Depois, vamos incentivar as empresas e pessoas físicas a fazerem o mesmo dentro de suas instalações e, por fim, vamos buscar obter os benefícios e linhas de crédito, com juros mais baixos, para facilitar a aquisição das mini geradoras de energia solar fotovoltaica coletivas, para condomínios, ou individuais, para residências ou empresas”, afirma Rose.

O Presidente da ECO-INOV, Sr. Fernando Brites, declarou: “A ECO-INOV proporciona aos condomínios e seus moradores uma solução de longo prazo para a iluminação dentro dos seus espaços, com a garantia de qualidade internacional da SCHRÉDER”. ECO-INOV já se estabeleceu de forma clara como a líder no mercado de iluminação para condomínios horizontais.

Assista ao vídeo comparando a iluminação antes e depois da implementação da iluminação LED no Condomínio Ouro Vermelho I:

 

 

Deixe seu comentário